Dog Argentino

24-04-2017

O Dogue Argentino, ou também chamado em alguns lugares de Dogo, é uma raça bastante alegre, humilde e bastante amigável. É um cão tranquilo, pouco ladrador e hoje em dia, dificilmente apresenta traços de agressividade no seu comportamento. Apesar disso, em alguns países ainda pode ser considerado um cão feroz, principalmente por causa de suas raízes. O cão possui um amor incondicional por sua família, principalmente as crianças.

Quando adulto o Dogue Argentino precisa realizar frequentemente exercícios de forma regular para que possa manter a sua condição atlética e uma disposição adequada para um cão do seu porte. Do contrário poderão apresentar sintomas de estresse. Este pode ser também um gatilho que pode disparar um comportamento agressivo, que é bastante raro. São cães muito limpos, porém precisam de cuidados em relação a higiene semanalmente do seus donos.

Esta raça de cães costuma ter uma obediência positiva, bastante equilibrada é um excelente companheiro para a sua família, apesar de seus ancestrais serem voltados para a caça e trabalho.

É preciso que este cão se mantenha sempre com uma estimulação física e mental diariamente para que ele possa viver bem. Se você é um criador e gosta de cães, certamente o Dogue Argentino é uma excelente pedida, por isso conheça mais a seguir sobre a raça e seus diferenciais além de seus principais cuidados.

O Dogue Argentino veio do cruzamento de cães como Mastiff Espanhol , Inglês Antigo Bulldog , Bull Terrier , Grande Pirineus, Pointer, entre alguns outros cães de raças selecionadas. Aos poucos o médico começou a dar continuidade no desenvolvimento de raças através de cruzamentos seletivos para que pudesse aos poucos introduzir as características desejadas na raça como tinha interesse. 

Agradecimentos pelo trabalho a francisco borges
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora